O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, está em Israel, na primeira visita de um chanceler brasileiro ao país em dez anos. Até segunda-feira, de acordo com a assessoria do ministério, serão examinados temas de interesse bilateral, bem como os recentes desdobramentos do processo de paz na região, após a vitória de Mahmoud Abbas nas eleições presidenciais palestinas de janeiro.
O chanceler brasileiro deverá se reunir com o presidente Moshe Katsav, o primeiro-ministro Ariel Sharon, o vice-primeiro-ministro Shimon Peres, o ministro da Indústria e Comércio, Ehud Olmert, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Silvan Shalom. Durante a visita, será assinado Memorando de Entendimento para o estabelecimento de mecanismo de consultas políticas anuais entre as Chancelarias dos dois países
O intercâmbio comercial bilateral entre Brasil e Israel passou de US$ 505 milhões em 2003 para US$ 715 milhões em 2004. No ano passado, o Brasil foi o segundo maior parceiro comercial de Israel nas Américas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.