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Confira as últimas notícias sobre vestibular e graduação


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

11/11/2014 | 07:00


ESPM Rio inscreve para vestibular até amanhã

As inscrições para o vestibular 2015 da ESPM Rio (Escola Superior de Publicidade e Marketing) seguem abertas até amanhã. Os candidatos podem escolher entre as carreiras de Administração com foco em Marketing e Entretenimento, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A prova será realizada no domingo e o resultado dos aprovados será divulgado três dias depois, no dia 19.

Para o curso de Administração com foco em Marketing e Entretenimento, a ESPM Rio disponibiliza 100 vagas (50 por semestre), assim como o curso de Jornalismo.

Em Publicidade e Propaganda, o número de lugares disponíveis é de 150 para quem quiser ingressar no primeiro semestre de 2015 e 80 para a segunda parte do próximo ano.

Já o curso de Design oferece seleciona 80 alunos, 50 e 30, respectivamente, em cada semestre.

As inscrições têm valor de R$ 120 para os vestibulandos. Já quem ainda estiver no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio e quiser fazer a prova como treineiro paga metade (R$ 60). Os interessados devem acessar o site www.espm.br/vestibular. Mais informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail cursos@espm.br.

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e sob o slogan Ensina quem faz, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. A partir de 1974, deu início à expansão, inaugurando a ESPM Rio. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre.

FEI oferece Engenharia da Segurança do Trabalho

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Engenharia da Segurança do Trabalho. Voltado a arquitetos e engenheiros, o curso de especialização está entre os mais procurados da instituição.

A graduação tem duração de três semestres, no período noturno, no campus São Paulo (Rua Tamandaré, 688 – Liberdade). Os candidatos precisam ter registro no Crea (Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia). As matrículas começam no dia 1º de dezembro. As inscrições vão até 25 de janeiro.

Mais informações no www.fei.edu.br ou pelo telefone 3274-5200.

UFABC recebe propostas de docentes para redistribuição

A UFABC (Universidade Federal do ABC) recebe propostas de interesse para o preenchimento de cargos docentes por redistribuição de instituições federais de Ensino Superior. As inscrições ocorrem em três períodos: a primeira chamada será até o dia 12 de dezembro, a segunda, de 13 de dezembro a 31 de janeiro de 2015 e a terceira, de 1º de fevereiro a 20 de março de 2015.

Serão avaliadas propostas de candidatos de todas as áreas, inclusive interdisciplinares, havendo preferência para quem atue nas grandes áreas de Ciência e Tecnologia ou Ciências e Humanidades. As vagas serão distribuídas nos campus de Santo André e São Bernardo, de acordo com a área de atuação do interessado.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ser servidor público federal no quadro ativo da carreira de magistério superior, ter título de doutor e experiência no respectivo campo de atuação e ter experiência em orientação na pós-graduação.

Além disso, são desejáveis qualificações como a condição de bolsista produtividade em pesquisa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) ou semelhante; experiência na coordenação de projetos de pesquisa ou extensão financiados por órgãos externos à instituição de origem, realização de convênios com instituições públicas, privadas ou do terceiro setor, ampla produção acadêmica e experiência internacional.

A avaliação das propostas ocorrerá em três estágios eliminatórios: apreciação do currículo Lattes, julgamento das propostas de trabalho, seminário e entrevista.

A UFABC possui 21 cursos de pós-graduação aprovados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo dez deles com doutorado.

A chamada pública e demais informações poderão ser acessadas no endereço www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8918&Itemid=280.

Metodista tem graduação e pós em Secretariado Bilíngue

Os tempos modernos exigem reconstrução de conhecimentos e agilidade no desenvolvimento de habilidades. A personagem central na aceleração da transmissão de conhecimentos é, sem dúvida, a escola. A par disso, a Universidade Metodista de São Paulo desenvolveu para uma das principais carreiras da atualidade o curso de Secretariado Executivo Bilíngue, com titulação de bacharel em três anos e que abre portas para continuidade na pós-graduação em Assessoria Executiva ou Gestão de Eventos, com duração de três semestres.

“Formamos um especialista categorizado com educação continuada em apenas quatro anos e meio”, destaca a coordenadora do curso, Ana Maria Santana Martins.

Nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) do MEC (Ministério da Educação) e 4 estrelas no Guia do Estudante, em escalas que vão de 1 a 5, o curso de Secretariado Executivo Bilíngue tem outras marcas que o tornam referência no Grande ABC, onde estão indústrias e prestadoras de serviços: pelo menos 50% dos alunos são empregados durante a graduação e outros 50% fazem estágio, com possibilidades de efetivação.

“Por estarmos em um polo econômico dinâmico, os alunos atuam nas secretarias de diretores, vice-presidentes e presidentes de multinacionais”, atesta Ana Maria.

No aprofundamento do aprendizado são desenvolvidas atividades práticas como ciclos de palestras e feira intercultural, nas quais são exercitados conhecimentos de cerimonial e etiqueta. Além disso, a grade de ensino qualifica o futuro profissional a trabalhar como assessor executivo, gestor, empreendedor e consultor.

“Trata-se de um profissional multifuncional especializado, capaz de preparar uma apresentação para o diretor, gerir o fluxo de informações, redigir cartas, traduzir documentos, elaborar e redigir textos oficiais, preparar um meeting, atender convidados e cuidar da organização do departamento”, descreve a coordenadora sobre as atribuições de uma secretária moderna, que é capacitada a colaborar com competência com a equipe gestora de uma organização.

Mais informações sobre o curso em http://portal.metodista.br/secretariado/sobre.
 



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Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

11/11/2014 | 07:00


ESPM Rio inscreve para vestibular até amanhã

As inscrições para o vestibular 2015 da ESPM Rio (Escola Superior de Publicidade e Marketing) seguem abertas até amanhã. Os candidatos podem escolher entre as carreiras de Administração com foco em Marketing e Entretenimento, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A prova será realizada no domingo e o resultado dos aprovados será divulgado três dias depois, no dia 19.

Para o curso de Administração com foco em Marketing e Entretenimento, a ESPM Rio disponibiliza 100 vagas (50 por semestre), assim como o curso de Jornalismo.

Em Publicidade e Propaganda, o número de lugares disponíveis é de 150 para quem quiser ingressar no primeiro semestre de 2015 e 80 para a segunda parte do próximo ano.

Já o curso de Design oferece seleciona 80 alunos, 50 e 30, respectivamente, em cada semestre.

As inscrições têm valor de R$ 120 para os vestibulandos. Já quem ainda estiver no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio e quiser fazer a prova como treineiro paga metade (R$ 60). Os interessados devem acessar o site www.espm.br/vestibular. Mais informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail cursos@espm.br.

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e sob o slogan Ensina quem faz, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. A partir de 1974, deu início à expansão, inaugurando a ESPM Rio. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre.

FEI oferece Engenharia da Segurança do Trabalho

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Engenharia da Segurança do Trabalho. Voltado a arquitetos e engenheiros, o curso de especialização está entre os mais procurados da instituição.

A graduação tem duração de três semestres, no período noturno, no campus São Paulo (Rua Tamandaré, 688 – Liberdade). Os candidatos precisam ter registro no Crea (Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia). As matrículas começam no dia 1º de dezembro. As inscrições vão até 25 de janeiro.

Mais informações no www.fei.edu.br ou pelo telefone 3274-5200.

UFABC recebe propostas de docentes para redistribuição

A UFABC (Universidade Federal do ABC) recebe propostas de interesse para o preenchimento de cargos docentes por redistribuição de instituições federais de Ensino Superior. As inscrições ocorrem em três períodos: a primeira chamada será até o dia 12 de dezembro, a segunda, de 13 de dezembro a 31 de janeiro de 2015 e a terceira, de 1º de fevereiro a 20 de março de 2015.

Serão avaliadas propostas de candidatos de todas as áreas, inclusive interdisciplinares, havendo preferência para quem atue nas grandes áreas de Ciência e Tecnologia ou Ciências e Humanidades. As vagas serão distribuídas nos campus de Santo André e São Bernardo, de acordo com a área de atuação do interessado.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ser servidor público federal no quadro ativo da carreira de magistério superior, ter título de doutor e experiência no respectivo campo de atuação e ter experiência em orientação na pós-graduação.

Além disso, são desejáveis qualificações como a condição de bolsista produtividade em pesquisa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) ou semelhante; experiência na coordenação de projetos de pesquisa ou extensão financiados por órgãos externos à instituição de origem, realização de convênios com instituições públicas, privadas ou do terceiro setor, ampla produção acadêmica e experiência internacional.

A avaliação das propostas ocorrerá em três estágios eliminatórios: apreciação do currículo Lattes, julgamento das propostas de trabalho, seminário e entrevista.

A UFABC possui 21 cursos de pós-graduação aprovados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo dez deles com doutorado.

A chamada pública e demais informações poderão ser acessadas no endereço www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8918&Itemid=280.

Metodista tem graduação e pós em Secretariado Bilíngue

Os tempos modernos exigem reconstrução de conhecimentos e agilidade no desenvolvimento de habilidades. A personagem central na aceleração da transmissão de conhecimentos é, sem dúvida, a escola. A par disso, a Universidade Metodista de São Paulo desenvolveu para uma das principais carreiras da atualidade o curso de Secretariado Executivo Bilíngue, com titulação de bacharel em três anos e que abre portas para continuidade na pós-graduação em Assessoria Executiva ou Gestão de Eventos, com duração de três semestres.

“Formamos um especialista categorizado com educação continuada em apenas quatro anos e meio”, destaca a coordenadora do curso, Ana Maria Santana Martins.

Nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) do MEC (Ministério da Educação) e 4 estrelas no Guia do Estudante, em escalas que vão de 1 a 5, o curso de Secretariado Executivo Bilíngue tem outras marcas que o tornam referência no Grande ABC, onde estão indústrias e prestadoras de serviços: pelo menos 50% dos alunos são empregados durante a graduação e outros 50% fazem estágio, com possibilidades de efetivação.

“Por estarmos em um polo econômico dinâmico, os alunos atuam nas secretarias de diretores, vice-presidentes e presidentes de multinacionais”, atesta Ana Maria.

No aprofundamento do aprendizado são desenvolvidas atividades práticas como ciclos de palestras e feira intercultural, nas quais são exercitados conhecimentos de cerimonial e etiqueta. Além disso, a grade de ensino qualifica o futuro profissional a trabalhar como assessor executivo, gestor, empreendedor e consultor.

“Trata-se de um profissional multifuncional especializado, capaz de preparar uma apresentação para o diretor, gerir o fluxo de informações, redigir cartas, traduzir documentos, elaborar e redigir textos oficiais, preparar um meeting, atender convidados e cuidar da organização do departamento”, descreve a coordenadora sobre as atribuições de uma secretária moderna, que é capacitada a colaborar com competência com a equipe gestora de uma organização.

Mais informações sobre o curso em http://portal.metodista.br/secretariado/sobre.
 

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