Mauaense diz que montadora quer fazer ‘grande’ investimento na cidade
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), articulou encontro de executivos da Renault com o chefe do Executivo da Capital, Fernando Haddad (PT), para tratar de investimentos na cidade.
A reunião ocorreu ontem, no gabinete de Haddad, na sede do Executivo paulistano, às 14h30, com a presença de cinco representantes da montadora – Vincent Carre, Marcus Aguiar, Carlos Santos, Silvia Marcik, Alexandre Oliveira – e sem a presença de Donisete.
“Eles me pediram para mediar esse encontro porque queriam ser recebidos pelo Haddad porque vão fazer grande investimento na cidade. Mas não cheguei a participar”, explicou o prefeito, que é correligionário do prefeito de São Paulo e goza de bom relacionamento com altas cúpulas do PT no Estado e nacional. Mauá faz divisa com a Zona Leste da Capital, região onde Donisete mantinha reduto eleitoral enquanto ocupou cargo de deputado estadual.
Em São Paulo, a Renault nomeia, desde 2012, teatro com capacidade para 1.500 expectadores, localizado na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, na Bela Vista, equipamento cultural de referência na cidade, que costuma receber grandes espetáculos. A proposta foi ampliar visibilidade e demonstrar integração com a sociedade brasileira.
De origem francesa, a Renault é a quinta marca do mercado brasileiro de automóveis e tem planos de ampliar a participação. As vendas no Brasil não superam a comercialização na França. A fábrica da montadora fica em São José dos Pinhais, no Paraná, com capacidade de produção de 320 mil carros por ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.