Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rede de espiões israelenses é desmantelada nos EUA


Das Agências

04/03/2002 | 11:55


Uma rede de 120 espiões israelenses que operava nos Estados Unidos foi desmantelada pelo departamento norte-americano de Justiça, revelou segunda-feira uma revista especializada francesa, segundo a qual "Israel está implicado no maior caso de espionagem nos Estados Unidos".

Segundo o "Intelligence Online" - que afirma ter consultado um informe "redigido por uma célula especialmente formada pelo departamento de Justiça - "as autoridades norte-americanas detiveram ou expulsaram quase 120 cidadãos israelenses durante este caso nunca revelado até esta segunda-feira".

O chefe de redação do "Intelligence Online", Guillaume Dasquié, precisou que a rede pretendia "ter acesso aos sistemas do departamento de Justiça e do departamento de Defesa", em particular através da agência de luta contra droga, a Drug Enforcement Agency (DEA), que tem acesso a outros ministérios, incluindo o do Tesouro.

A rede de espionagem "era articulada em torno de umas vinte células, cada uma composta por quatro ou oito membros", precisa a revista.

"As pessoas implicadas teriam entre 22 e 30 anos, recentemente efetuaram seu serviço militar em uma unidade de inteligência do exército israelense e se diziam estudante de artes plásticas", afirma.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;