Setecidades Titulo
Estudante leva tiro e morre em tentativa de assalto na Prestes Maia
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
25/08/2007 | 07:34
Compartilhar notícia


“Não acredito no que aconteceu. Era meu filho querido. Estou em estado de choque”, disse sexta-feira, chorando, o pai Sidnei Arias, logo após receber a notícia da morte do filho, o universitário e ferramenteiro da Mercedes Benz Renato Inácio Arias, 23 anos.

Ele foi assassinado às 20h de sexta-feira com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto a seu carro no bairro Sacadura Cabral, em Santo André.

Segundo testemunhas, o universitário se recusou a entregar seu Palio cinza, ano 2005, a dois ladrões e levou o tiro.

O veículo estava parado por causa do trânsito na alça de acesso à avenida Prestes Maia, sentido São Bernardo, perto do viaduto Luis Meira.

Faculdade - Arias estudava no 2º ano de administração de empresas da Fundação ABC. “Ele tinha acabado de sair da faculdade e estava indo para casa. Não fazia mal a ninguém e era evangélico”, falou, entre lágrimas, o pai.

Ele e a mãe do rapaz foram informados da morte do filho no CHM (Centro Hospital Municipal), para onde o corpo foi levado. A família mora em Diadema.

De acordo com informações dadas por testemunhas à Polícia Militar, um dos assaltantes era moreno e o outro branco, ambos com aproximadamente 1,70 metro de altura. O moreno estava armado provavelmente com um revólver calibre 38.

Após passar pelo viaduto Luis Meira, o universitário pegou a alça para a avenida Prestes Maia. Os dois vidros dianteiros do Palio estavam abertos, possivelmente por causa do calor.

Após o disparo, o universitário perdeu o controle do veículo e subiu no canteiro da alça. Os dois ladrões fugiram correndo em direção da antiga favela conhecida como Corintinha, perto de um campo de futebol de terra no Sacadura Cabral. Até sexta-feira à noite, ambos não haviam sido presos.

Tamires - Esse é o terceiro caso de latrocínio na região em 11 dias. No dia 13, a também universitária Tamires Burlani, 19 anos, foi morta em Diadema por causa do carro. No mesmo município, na última terça-feira, o chefe de manutenção Olavo Guimarães, 54, foi baleado no rosto quando ladrões de moto quiseram roubar seu Fiesta após passar por uma lombada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;