Setecidades Titulo
Esgoto é problema na Vila Lopes, em Rio Grande
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/11/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, afirmam que um dos principais problemas do bairro é o baixo atendimento da rede de esgoto. A equipe do Diário esteve no local e verificou, inclusive, pontos com esgoto a céu aberto, que desembocam em um córrego.

"Falta infraestrutura aqui. Não tem esgoto, e ainda assim esse serviço é cobrado", protesta a auxiliar de produção Isabel Marineli, 30, moradora do local há 21 anos.

O aposentado José Severiano dos Santos, 65, tem o esgoto coletado em sua casa, mas reconhece que este é um ponto crítico na região. "A minha rua tem coleta de esgoto, já a de baixo, não. Algumas casas jogam o esgoto no riozinho."

RESPOSTA

A Sabesp afirmou que o bairro está incluído nas obras do Programa de Mananciais Vida Nova. Segundo a companhia, as obras contemplarão a expansão dos sistemas de esgotamento (coletores, ligações, estações elevatórias de esgoto, e linhas de recalque) na Bacia Billings e o investimento total é de aproximadamente R$ 8 milhões. A previsão de conclusão é para 2011.

MAUÁ

Em função da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no fim de semana, a realização do Diário do Grande ABC nos bairros no Parque das Américas, em Mauá, foi adiada para o dia 20.

AÇÃO SOCIAL

A Vila Lopes recebe, domingo (dia 7) o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento será realizado na Escola Estadual Padre JosephPisone (Rua Joaquim Lopes). Serão oferecidos serviços gratuitos, como corte de cabelos, exames de diabetes e emissão de documentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;