Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Candidatos discutem sobre verbas para programas sociais



25/10/2014 | 01:03


Em troca de acusações sobre destinação de verbas para programas sociais e assistenciais, o candidato do PSDB, Aécio Neves, acusou o governo federal de Dilma Rousseff (PT) de tentar acabar com as APAE's (Associações de Pais e Amigos de Excepcionais). "Nós investiremos nas Apaes, no meu governo elas serão fortalecidas", afirmou, em debate na TV Globo.

Dilma, por sua vez, disse que o PSDB de Aécio não repassou às APAE's nem no governo federal nem no governo de Minas o valor que sua gestão repassou às instituições. Ela disse ter repassado R$ 5,9 milhões às APAE'S.

O tucano afirmou, na sua pergunta, que o governo Dilma atrasou repasses do Fundo Nacional de Assistência, prejudicando programas assistenciais para deficientes. "Apenas 11% foram executados até o fim de outubro", acusou.

Dilma rebateu dizendo que Aécio está "muito mal informado" sobre os esforços de seu governo em levar atendimento a pessoas com deficiência. "Não tenho dúvida em afirmar ao senhor que meu governo não atrasa programas sociais, nunca atrasou nem contingenciou", defendeu.

A candidata à reeleição contra-argumentou também a afirmação de Aécio de que os programas sociais da gestão petista partiram de programas do PSDB. Segundo Dilma, o Bolsa Família tucano gastou R$ 4,2 bilhões em oito anos. "Isso é o que gastamos apenas em dois meses. Não tem a menor dimensão nem comparação com o governo que vocês fizeram."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;