Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cançao inédita lembra o aniversário de Lennon


Do Diário do Grande ABC

09/10/2000 | 10:22


Uma das últimas cançoes de John Lennon, com música de sua esposa Yoko Ono e gravada poucas horas antes do assassinato do ex-Beatle, em 8 de dezembro de 1980, figura na reediçao de seu último álbum, ``Double Fantasy'', que será lançado nesta segunda-feira, dia em que o ex-Beatle faria 60 anos se estivesse vivo. A data também coincide com o 30º aniversário da separaçao dos Quatro Rapazes de Liverpool e com o 20º aniversário do assassinato de Lennon.

``Double Fantasy'' apareceu nas lojas em 17 de novembro de 1980, o primeiro disco que Lennon havia lançado depois de cinco anos de inatividade.

Além das cançoes compostas tanto por ele, quanto por Ono, o álbum será acrescido de três novas composiçoes, ``Help Me To Help Myself'', de Yoko Ono, uma nova versao de ``Walking On Thin Ice'', que já figurava na gravaçao anterior, e ``Central Park Stroll'', um curto diálogo entre John e Yoko gravado durante um passeio no Central Park de Nova York, perto do qual moravam.

``Help Me To Help Myself'', explica a gravadora EMI, foi concluída em 8 de dezembro, horas antes do assassinato de Lennon.

Por ocasiao do 20º aniversário da morte do ex-Beatle, a EMI reeditará, além de ``Double Fantasy'', seu primeiro disco solo, ``John Lennon/Plastic Ono Band'', inicialmente lançado em 1970, e reforçado por duas faixas inéditas, ``Power To The People'', cançao lançada em um compacto de 1971, e ``Do The Oz'', composiçao escrita para apoiar uma revista underground inglesa da época, Oz Magazine.

Da mesma forma, em outubro será lançado ``A Antologia dos Beatles'', livro que, com 368 páginas e mil fotografias, narra a aventura de John, Paul, George e Ringo, editado na Inglaterra pela Chronicle Books.

Em novembro, também será lançado um CD reunindo todas as cançoes dos Beatles que ocuparam o primeiro lugar do hit-parade na Gra-Bretanha e nos Estados Unidos.

Yoko Ono inaugurou na quinta-feira passada, na periferia de Tóquio, o primeiro museu dedicado à vida do legendário músico dos Beatles, enfocando desde o seu nascimento até o seu assassinato.

O John Lennon Museum, localizado a 30km da capital japonesa, expoe, em uma superfície de 3,6 mil m dividida em dois pisos, 130 objetos relacionados à vida do artista. Entre eles estao partituras manuscritas e a guitarra com a qual Lennon tocava no início dos anos 60. Pela primeira vez, estará exposto um diário do músico escrito em 1952 e que contém poemas e desenhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;