Social Titulo Sinfonia
Orquestra da região completa 20 anos
Social do Diário
18/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Especialista em dar tom lúdico em festas e casamentos, a Orquestra Versolato, de São Bernardo, completou 20 anos de história em agosto. Para celebrar em alto estilo, na terça-feira gravou primeiro DVD e utilizou como cenário o restô-bar Giramundo, em São Bernardo. O quinteto teve repertório soft jazz, com inspirações vintage dos anos 1950. “Presentearei as pessoas com este material, com o objetivo de mostrar o nosso projeto. Sempre nos perguntam onde podem nos assistir”, ressalta o músico Júlio Cesar Versolato.

O aniversário também rendeu apresentação para profissionais da área de boda, na Cervejaria Theodora, em Santo André. O grupo aproveitou para mostrar opção acústica, com violão, baixolão, cajón e voz.

O grand finale para as comemorações está agendado para novembro, com local ainda a definir. Será aberto ao público, com orquestra de 45 músicos e artistas convidados da região.

Negócios

Empresários conferiram palestra de Lúcio Bastos, sócio da área de Tax da empresa de consultoria KPMG no Brasil, no restaurante Baby Beef, em Santo André. Entre os assuntos abordados, a questão tecnológica como uma realidade sem volta no cotidiano das pessoas.

União

Com os destinos marcados para Paris, Escócia e Londres, o casal Júlia Rodrigues Galvano e Felipe Santos da Costa viajará para lua de mel amanhã, depois de casamento com cerimônia religiosa e festa, no Buffet Estação Jardim, em Santo André, nesta noite. Em vestido de noiva com estilo romântico moderno, Júlia chegará na andreense Catedral Nossa Senhora do Carmo em Chevrolet 1937, acompanhada do pai, Sergio Galvano.

Filosofia

As vias de Ribeirão Pires recebem hoje a nona edição da Marcha para Jesus. A concentração será na entrada do bairro Barro Branco – em frente ao atacadista Assaí – e terá percurso de uma hora e meia até o Complexo Ayrton Senna, no Centro. No mesmo espaço haverá programação cultural. “Reunimos pessoas de todas as idades”, afirma o pastor Jaime Ferreira, um dos organizadores e integrante do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos da cidade.

Bem-estar

Entre amigos, familiares, profissionais de Saúde, além de pacientes com mieloma múltiplo e outros tipos de câncer, será realizado o 15º Café & Acolhimento, em restaurante são-bernardense. A fisioterapeuta Mônica Istamati comanda bate-papo sobre exercício e qualidade de vida para esse tipo de doença. Quem quiser participar do encontro gratuito é necessário confirmar a presença pelo e-mail dr.rsoliveira@uol.com.br.

Conceitos

Os médicos de plantão – cardiologistas, clínicos gerais, cirurgiões, intensivistas e anestesistas – poderão participar hoje de curso gratuito com objetivo de reforçar conceitos na avaliação de pacientes para cirurgias cardíacas e não cardíacas, além do manuseio no período que antecede a operação. Será das 8h às 12h, no hotel Mercure Santo André, organizado pela Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo).

Luluzinhas

Encontro de mulheres no salão de beleza e estética Espaço Conceito, em Santo André, reuniu cerca de 90 pessoas para comemorar o aniversário de 16 anos de fundação do local. De maquiagem a acessórios, não faltaram opções de serviços voltados para a ala feminina. Detalhe que chamou a atenção no brunch foi brigadeiro de colher recheado, além de naked cake de damasco e doce de leite e bolos caseiros.

Busca pela paz

A cerimônia de premiação dos desenhos e redações da etapa andreense do concurso Cartaz da Paz será hoje, no Lions Clube de Santo André. O movimento visa estimular anualmente jovens do mundo a expressarem a visão sobre o assunto. A participação conta com 20 escolas estaduais e particulares. Também terão disputas distrital, nacional e mundial. O vencedor ganhará viagem para Nova York com acompanhante e prêmio de US$ 5.000.

Corrente

Revitalização de canteiros, horta e jardinagem, pintura e atividades de recreação com as crianças. Essas serão algumas das atividades promovidas hoje no Mutirão Nacional pelo Net Voluntariado, programa de responsabilidade social da empresa. Entre as entidades beneficiadas está a Associação Lar Menino Jesus, em Santo André. A programação faz parte das comemorações do Dia das Crianças e é realizada com o apoio de voluntários e familiares.

Conhecimento

A psicóloga Nirã dos Santos Valentim será uma das palestrantes durante o segundo Simpósio de Psico-Oncologia, a ser realizado hoje, das 8h30 às 17h, no auditório da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O bate-papo será às 15h30 e tratará sobre mulheres com câncer de mama. Dia contará também com outros profissionais, que abordarão temas fortes, como a palestra Compreendendo a Morte para Reencontrar a Vida. 

Exemplos

Com o tema solidariedade, o Colégio Central Casa Branca, em Santo André, promove hoje feira cultural para mostrar os trabalhos dos 180 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, das 10h às 15h. Data contará com apresentações teatrais e musicais, reaproveitamento de alimentos e degustação, além de corte de cabelo em prol de instituições voltadas ao câncer. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;