Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China vai cumprir meta de crescimento, diz PBoC



13/10/2014 | 02:05


A China vai atingir a meta de crescimento de cerca de 7,5% neste ano e o avanço será impulsionado pela urbanização e pela reestruturação econômica, disse o presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Zhou Xiaochuan.

Zhou garantiu que a meta de crescimento do produto interno bruto (PIB) será atingida, ainda que o enfraquecimento do mercado imobiliário, os esforços do governo para combater a poluição e a desaceleração no setor industrial pesem sobre a economia no curto prazo. Os comentários foram feitos durante reunião do Fundo Monetário Internacional, em Washington, durante o final de semana e divulgados no site da autoridade monetária chinesa nesta segunda-feira.

Segundo o presidente do PBoC, o mercado de trabalho do país está mais forte do que o esperado e a inflação permanece sob controle. Além disso, Zhou garantiu que o PBoC vai continuar adotando políticas macroeconômicas adequadas e vai realizar reformas financeiras, intensificando a gestão de riscos. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;