Política Titulo TRE-SP
TRE-SP mantém cassação de mandato de Manoel Lopes

Juízes entendem que democrata cometeu irregularidade ao distribuir panfleto em escola estadual dirigida por cunhada

Por Da Redação
10/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) cassou o diploma de vereador de Manoel Lopes (DEM), mantendo decisão do juiz Rodrigo Soares, da 217ª Zona Eleitoral de Mauá, que havia pedido o mandato do parlamentar.

Manoel foi denunciado por distribuir material de sua campanha à reeleição na EE Marilene de Oliveira Acetto, colégio dirigido por Jane Donatiello, cunhada do democrata.

Juízes do TRE-SP afirmaram que servidores públicos não podem utilizar poder do cargo para influenciar eleitor.

Eles mantiveram condenação de oito anos de inelegibilidade, além da perda automática do mandato. Caso punição seja ratificada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Manoel não poderá ser candidato até 2020.

“Por discordarmos da decisão do TRE-SP, pois não há nada de ilegal, estamos recorrendo às instâncias superiores. Estamos tranquilos, pois confiamos na Justiça e nossa fé em Deus remove montanhas”, disse o democrata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;