Se conseguir, o Grêmio avança ao menos uma posição e pode até acabar a rodada em terceiro, desde que o Atlético Mineiro, que também tem 43 pontos e é quarto colocado, não ganhe do Criciúma como visitante.
O Grêmio não sofre gols há oito jogos e tem a melhor defesa da competição, vazada apenas 14 vezes em 25 rodadas. Seu ataque, no entanto, marcou somente 21 gols e é o segundo pior, superando apenas o do Criciúma, que fez 13 e está na zona de rebaixamento. Já o São Paulo tem o segundo melhor ataque, com 43 gols, e a quarta pior defesa, com 33 gols sofridos.
Para encarar o desafio de segurar um ataque eficiente como o do São Paulo e melhorar a sua artilharia, o Grêmio usará o mesmo time que venceu o Botafogo por 2 a 0 no domingo passado, no Rio. É a primeira vez que o técnico Luiz Felipe Scolari pode repetir a escalação desde que retornou ao clube gaúcho no início de agosto. O zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo Zé Roberto e o volante Fellipe Bastos foram poupados de alguns treinos durante a semana, mas vão jogar.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.