Política Titulo 4º mandato
‘Liderança me motivou’, afirma Vicentinho

Deputado federal e postulante à reeleição tornou-se líder da bancada petista na Câmara

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A liderança frente à bancada do PT foi um dos fatores que impulsionaram a nova candidatura de Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que busca seu quarto mandato na Câmara Federal. “Trata-se de posição de muita responsabilidade, que me foi designada pelo meu trabalho de longos anos. Um reconhecimento”, destacou. Vicentinho foi escolhido líder do bloco no fim do 2013 e passou a atuar na função no começo deste ano.

O parlamentar defendeu que o mote ‘renovação’, que imperou em grande parte do processo eleitoral, pode ser enquadrado em sua candidatura a partir de outra ótica: a do trabalho. “Já apresentei mais de 100 projetos de lei, altamente atualizados com questões fundamentais aos nossos trabalhadores”, avaliou.

Vicentinho discorreu que sua atuação foi decisiva para a classe trabalhadora nos últimos anos. “Sempre pautei meu trabalho neste propósito”. E detalha que seus últimos itens beneficiarão ainda mais a categoria. “Estão em trâmite matérias como o direito à insalubridade para os trabalhadores do caminhão de coleta de lixo. Há também texto que determina ao poder público a locomoção só com automóveis fabricados no País. Também sou relator do projeto que prevê a jornada de trabalho para 40 horas semanais”, listou.

O parlamentar possui longa trajetória no meio sindical, com passagens pelas presidências da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Para o futuro, explicou que pretende fortalecer sua atuação em Brasília. “O Grande ABC precisa estar presente na Câmara, por toda a sua representatividade. É preciso estar atualizado e interessado com os assuntos de toda classe”, afirmou.

Entre projetos apresentados voltados à região, Vicentinho apresentou texto que propõe que os automóveis fabricados no Brasil tenham 70% de suas peças interiores oriundas de fabricantes nacionais. “Assim, todos são valorizados.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;