Esportes Titulo Judô
Brasil conquista mais uma medalha de prata no Mundial
da Redação
25/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Rafaela Silva ficou bem perto de conquistar a primeira medalha de ouro brasileira no Mundial de Paris. A brasileira chegou à final da categoria até 57 kg, mas foi superada na decisão, por ippon (golpe perfeito), pela japonesa Aiko Sato.

Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela é atleta do Instituto Reação, do judoca Flávio Canto (que luta hoje). Ela havia conquistado o ouro na mesma categoria no Mundial Júnior, em 2008, e está praticamente garantida nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

"Estou satisfeita com a prata. Eu me preparei para ganhar o ouro, mas infelizmente não consegui. Ficou faltando alguma coisa", disse Rafaela Silva, que não conseguiu segurar as lágrimas após a derrota na final. Ela voltou a se emocionar quando falou da possibilidade de aumentar em mais um cômodo a casa onde mora com a família, em Jacarepaguá, no Rio, com o dinheiro que virá com do prêmio pela medalha de prata - US$ 3.000 (cerca de R$ 4.600). "Vou poder de novo ajudar minha família."

O Mundial prossegue hoje. Além de Flávio Canto, Mariana Silva e Leandro Guilheiro estarão em ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;