Com a vitória, o Icasa chegou aos 21 pontos, subiu para 16.ª posição, e deixou a temida zona do rebaixamento. O Salgueiro, por sua vez, estagnou na 19.ª colocação, com apenas 13 pontos, e segue como forte candidato à queda para a Série C.
O jogo começou equilibrado, mas com baixo nível técnico. Apesar disso, o Icasa conseguiu abrir o placar aos dez minutos, com Júnior Xuxa, em cobrança de falta. O Salgueiro empatou aos 23, quando o atacante Fabrício Ceará recebeu cruzamento da direita e, sozinho, empurrou para o gol.
Beneficiado pela expulsão do meia Clebson, do Salgueiro, o Icasa chegou ao segundo gol aos 43 minutos, com Marciano. Ele aproveitou sobra na área para chutar forte e colocar o time de Juazeiro na frente.
A segunda etapa começou com muita velocidade. Logo aos dois minutos, o atacante Fabrício Ceará recebeu cruzamento de Marcos Tamandaré e cabeceou para empatar para o time pernambucano. O Icasa respondeu em seguida e, aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Everaldo aproveitou a sobra para colocar o time cearense na frente novamente.
Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Everaldo desviou a bola e ampliou para o Icasa: 4 a 2. Um minuto após levar o quarto gol, o Salgueiro conseguiu diminuir com o meia Pio, que arriscou de longe e contou com um desvio na defesa para enganar o goleiro Marcelo Pitol.
O Icasa respondeu aos 25 minutos, novamente com Júnior Xuxa. Ele aproveitou rebote na área e marcou o seu segundo gol no jogo.
No próximo sábado, o Salgueiro vai enfrentar o Guarani, em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa, a partir das 16h20. O Icasa recebe o Goiás na sexta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a partir das 20h30.
Ficha Técnica:
Salgueiro 3 x 5 Icasa
Salgueiro - Luciano; Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Henrique), Eridon e Barone; Josa, Pio, Élvis (Ricardinho) e Clebson; Fabrício Ceará e Edmar (Paulo Santos). Técnico: Mauricio Simões.
Icasa - Marcelo Pitol; Luiz Henrique (Diogo), Ramom e Everaldo; Osmar, Dodó, Marinho, Junior Xuxa (Diego Palhinha) e Janilson (Vinícius); Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt.
Gols - Júnior Xuxa, aos 10, Fabrício Ceará, aos 22, e Marciano, aos 43 minutos do primeiro tempo. Fabrício Ceará, aos 2, Everaldo, aos 7, Preto, aos 16, Pio, aos 17, e Júnior Xuxa, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Pio, Ricardinho, Marcos Tamandaré, Janílson e Diogo.
Cartão vermelho - Clebson.
Árbitro - Rogério Lima da Rocha (SE).
Renda - R$ 9.311,00.
Público - 1.443 pagantes.
Local - Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.