Esportes Titulo Tênis
Stepanek e Blake estreiam com vitória em Washington
02/08/2011 | 00:07
Compartilhar notícia


O checo Radek Stepanek sofreu na noite desta segunda-feira, mas buscou a vitória em sua estreia no Torneio de Washington. De virada, ele superou o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4 e 6/0. Na segunda rodada, Stepanek enfrentará o americano Wayne Odesnik, lucky loser beneficiado pela desistência do compatriota Mardy Fish.

O local James Blake também estreou com vitória nesta segunda. Ele venceu o japonês Tatsuma Ito por duplo 6/3, em apenas 56 minutos de partida. Seu próximo adversário será o argentino David Nalbandian, oitavo cabeça de chave do torneio.

O veterano Michael Russel contou com o apoio da torcida para surpreender o croata Ivo Karlovic. O americano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Agora terá pela frente o belga Xavier Malisse. Também venceram nesta segunda o russo Igor Kunitsyn, os australianos Marinko Matosevic e Chris Guccione e o americano Donald Young.

O brasileiro Thomaz Bellucci fará sua estreia no torneio nesta quarta-feira, contra o vencedor do duelo entre o alemão Tommy Haas e o chileno Fernando Gonzalez.

ÁUSTRIA - O veterano Thomas Muster voltou a cair em uma estreia nesta segunda-feira, no Torneio de Kitzbuehel, na sua tentativa de voltar ao circuito profissional. O tenista local, de 43 anos, venceu apenas três games na derrota para o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 6/0.

Além de Kohlschreiber, os cabeças de chave Pablo Andujar, da Espanha, e Andreas Seppi, da Itália, também avançaram no torneio disputado no saibro e que distribui 250 pontos no ranking e 450 mil euros ao vencedor. O brasileiro João Souza, o Feijão, fará sua estreia nesta terça, contra o polonês Jerzy Janowicz, em duelo de qualifiers.

FEMININO - A primeira rodada do Torneio de Carlsbad, nos Estados Unidos, teve apenas uma surpresa nesta segunda-feira. A local Melanie Oudin levou um "pneu" na derrota para a britânica Elena Baltacha, por 6/0 e 6/1. Além de Baltacha, avançaram as americanas Alexa Glatch e Jill Craybas, a chinesa Jie Zheng, a francesa Virginie Razzano, a italiana Roberta Vinci, a eslovena Polona Hercog, a sueca Sofia Arvidsson e a russa Vera Dushevina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;