Esportes Titulo Atletismo
Fabiana Murer ganha bronze na etapa inglesa da Liga Diamante
Por Carlos Tadeu
especial para o Diário
11/07/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Fabiana Murer voltou a brilhar. De volta às competições depois de um mês de treinos em Fórmia, na Itália, a atleta do BM&FBovespa/São Caetano conquistou ontem a medalha de bronze no Aviva Birmingham Grand Prix 2011, etapa da Liga Diamante da Federação Internacional de Atletismo, em Birmingham, na Inglaterra.

Fabiana saltou 4,46 m e terminou a competição empatada com a russa Svetlana Feofanova. O ouro ficou com a alemã Silke Spielgerburg, com 4,66 m, e a prata foi para a inglesa Holly Bleasdale, com 4,61 m.

Segundo o técnico Elson Miranda, que acompanhou a atleta na competição, o mau tempo atrapalhou o desempenho da brasileira. "A Fabiana passou os 4,46 m na primeira tentativa. Depois, começou a chover e ela errou os três saltos a 4,61 m. A inglesa (Holly Bleasdale) deu sorte, porque conseguiu passar 4,61 m quando a chuva ainda estava começando", contou o treinador, acrescentando que a alemã Silke Spielgerburg superou os 4,66 m mais tarde, quando a chuva deu trégua.

Agora, Fabiana Murer e Elson Miranda voltam para Fórmia, onde a saltadora seguirá com os treinamentos.

A principal meta dela em 2011 é o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro. Antes, a atleta vai disputar os GPs de Estocolmo, dia 29, e de Londres, dia 5, também etapas da Liga Diamante, quando será orientada por Vitaly Petrov, ex-técnico dos recordistas mundiais Serguei Bubka e Yelena Isinbayeva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;