Setecidades Titulo Prevenção
Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 10

Vacina imunizou menos da metade da meta para o País

Thaís Moraes
do Diário do Grande ABC
26/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe até o dia 10 de maio. Inicialmente, a aplicação da vacina, que teve início no dia 15, terminaria hoje.

Até as 18h de quarta-feira, a campanha havia imunizado em todo o País 14,9 milhões de pessoas, o equivalente a apenas 47,6% da população esperada. A meta é imunizar 31,3 milhões de brasileiros.

Em uma semana de vacinação, contabilizada na segunda-feira, o Grande ABC não havia imunizado nem metade do público-alvo. De uma população de 555 mil pessoas que deveriam receber a dose, apenas 148.065 haviam procurado os postos de Saúde.

A vacina é destinada a idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, profissionais da área de Saúde e portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado e rim, além de diabéticos, imunodeficientes e transplantados.

A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A(H1N1), conhecido como gripe suína; A(H3N2) e B. A imunização é realizada todos os anos porque os vírus se modificam. Deve ficar longe da dose quem é alérgico a ovo ou tenha apresentado reações adversas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;