Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Automóveis
>
Apresentação
Elétrico ie:3 é exibido em Detroit
Do Diário do Grande ABC
19/01/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A Johnson Controls apresenta no Salão de Detroit o ie:3 (Inspired Efficiency - eficiência inspirada), carro-conceito elétrico baseado no segmento popular.

Com baterias de íon-lítio desenvolvidas pela ‘joint venture' Johnson Controls-Saft, o ie:3 apresenta soluções para o habitáculo com espaço confortável.

Segundo a empresa, o veículo oferece flexibilidade e elevado nível de sustentabilidade, com a aplicação de fibras naturais inteiramente recicláveis.

A propulsão, totalmente elétrica, é alimentada por células de baterias de íon de lítio com novo formato prismático, instaladas sob o piso, com autonomia de 160 quilômetros, com recarga pelo sistema ‘plug-in'.

"Os consumidores querem um amplo espaço e a tranquilidade de saber que seu veículo totalmente elétrico pode levá-los a distâncias que eles precisam ir", disse Alex Molinaroli, presidente da Johnson Controls Power Solutions. "Esta tecnologia permite atender a esses anseios."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.