Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Sabina
Semasa abre exposição de desenhos na Sabina
Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove hoje a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos que participaram dos projetos Caminho das Águas e Caminho dos Resíduos Sólidos. A abertura será às 9h, na Sabina Escola Parque do Conhecimento.

O projeto de educação ambiental se divide em duas etapas. A primeira etapa permite que as crianças conheçam o percurso da água desde a nascente até a chegada às torneiras das residências. O objetivo é estimular alunos, professores, funcionários e comunidade local a discutirem a importância da preservação dos recursos hídricos.

A segunda etapa tem como objetivo, por meio da exposição realizada na Sabina, demonstrar o caminho dos resíduos sólidos, desde o consumo, produção até a disposição final, estimulando e despertando interesse para o problema ambiental relacionado à produção, disposição e tratamento do lixo na cidade.

Cerca de 850 pessoas, incluindo alunos, professores, assistentes pedagógicas, diretoras da rede municipal de ensino e comunidades do entorno das escolas, estão envolvidas na iniciativa. A exposição permanece aberta à visitação nos dias 15, 16, 17, 21 e 22. O endereço da Sabina Escola Parque é Rua Juquiá, bairro Paraíso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.