Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Economia
>
Grupo 3
Negociação com Grupo 3 vai continuar na sexta-feira
Do Diário do Grande ABC
01/09/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A FEM-CUT (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/São Paulo) e a bancada patronal do Grupo 3 (que reúne os sindicatos patronais dos setores de autopeças, forjaria e parafusos) definiram em rodada, realizada ontem, continuar a negociação da campanha salarial do setor na sexta-feira.

"A negociação está evoluindo com o grupo e esperamos construir acordo que satisfaça a nossa categoria", informa o presidente da Federação Metalúrgica cutista, Valmir Marques, o Biro Biro.

Na última negociação sobre o tema, a bancada patronal havia oferecido aumento salarial de 7% - INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 2,5% de aumento real -, percentual que foi reprovado na mesa de negociação pela entidade sindical.

A classe patronal representante do grupo sinalizou a possibilidade de avançar na proposta econômica e apresentará contraproposta na sexta-feira. "As mobilizações continuam nas nossas bases em todo o Estado. Apenas fecharemos acordos salariais que atendam aos anseios da categoria metalúrgica", frisa Biro Biro.

Estão em campanha salarial na base do Grupo 3 em todo o Estado cerca de 115 mil metalúrgicos - representados pela federação.

CONQUISTA
Até agora, a bancada patronal do Grupo 3 foi a única a aceitar a reivindicação da federação em expandir a licença-maternidade de quatro para seis meses na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que valerá a partir de hoje - 1º de setembro (data-base da categoria).

A adesão ao programa tanto da empresa quanto da trabalhadora é voluntária. "Estamos pressionando as demais bancadas a incluírem na convenção este importante direito, que valorizará a mulher e a criança", concluiu o presidente da FEM.

PRÓXIMAS REUNIÕES
Hoje, a federação continua as negociações com as bancadas patronais da fundição, às 10h, e à tarde com montadoras, no Sinfavea (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.