Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Imunização
Começa neste sábado vacinação para idosos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/05/2010 | 09:21
Compartilhar notícia


Os postos de vacinação do Grande ABC estarão abertos hoje, das 8h às 17h, para o início da 12ª Campanha Nacional de Vacinação da Gripe Sazonal, na qual são esperados cerca de 215 mil idosos da região para a imunização até o dia 21.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, farão o lançamento da campanha, às 10h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Terezinha (Rua 2 de Outubro, 175), em São Bernardo.

Segundo as estimativas, 21 mil idosos serão imunizados em São Caetano, 74 mil em São Bernardo, 7.500 em Ribeirão Pires, 88,1 mil em Santo André e 23,5 mil em Diadema. Rio Grande da Serra e Mauá não informaram os números de habitantes com mais de 60 anos e sequer se suas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas.

Os idosos com doenças crônicas ainda não imunizados contra a gripe A (H1N1) poderão tomar a dose junto com a da gripe comum. A orientação da diretora de Imunização do Estado, Helena Sato, é que os enfermeiros façam cada aplicação em braços diferentes.Hoje é o último dia para que os doentes crônicos, maiores de 60 anos, sejam vacinados contra a gripe suína.

A nova campanha contará com várias unidades de Saúde atendendo hoje. Em Diadema, estarão abertas 19 UBSs. Em São Caetano, além das UBSs, haverá atendimento de vacinação nos centros de especialidades médicas e no ônibus Mais Saúde, que estará estacionado no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 - bairro Cerâmica).

As unidades de Saúde de Santo André estimam movimentação grande de idosos para tomar a vacina da gripe sazonal. A Prefeitura disponibilizou o número 0800-0191944 para informações.

São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também abrirão os postos de Saúde para o início da campanha da gripe comum.

Foram entregues pelo Instituto Butantã 18 milhões de doses de vacina para campanha contra a gripe sazonal para idosos em todo o País.

Imunização para vírus A (H1N1) inicia última etapa na segunda   

A partir de segunda-feira, terá início a última etapa da vacinação contra gripa suína voltada para pessoas com idades entre 30 e 39 anos. Porém, gestantes, crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses podem continuar procurando os postos de Saúde para serem vacinadas nas próximas semanas.

No caso das crianças de 6 meses a um ano e 11 meses de idade e aquelas portadoras de doenças crônicas com idade até 8 anos, é necessário o retorno aos postos de Saúde para a aplicação de segunda dose para imunização completa.

Ontem foi o último dia para os portadores de doenças crônicas até 60 anos se vacinarem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.