Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Economia
>
Serasa
Crescimento do PIB deve diminuir no segundo trimestre

Após três trimestres consecutivos de forte crescimento,
elevação do PIB deve perder força entre abril e junho

Do Diário OnLine
30/03/2010 | 10:39
Compartilhar notícia


Após três trimestres consecutivos de forte crescimento, a elevação do PIB (Produto Interno Bruto) deve perder força entre abril e junho, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pela Serasa Experian. O Indicador de Perspectiva da Atividade Econômica recuou 0,3% em janeiro, a terceira queda mensal seguida.

De acordo com a entidade, a perspectiva de menor alta para o PIB pode ser explicada pela elevação dos recolhimentos compulsórios sobre os depósitos bancários, fim/redução dos incentivos fiscais para a aquisição de bens duráveis, implementação dos cortes do Orçamento Geral da União e o início de um novo ciclo de aperto monetário (elevação da taxa básica de juros) a partir do segundo trimestre deste ano.

Por outro lado, a Serasa aponta que essa desaceleração no crescimento “contribui para amenizar as pressões inflacionárias, fazendo com que o ciclo de aperto monetário, que deverá ter início em abril, tenda a ser de magnitude menor do que se verificou em outras ocasiões”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.