Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Internacional
>
Em Londres
Funeral de Thatcher será realizado em 17 de abril

'Dama de ferro' foi a única britânica a ocupar cargo de
primeira-ministra; ela morreu aos 87 anos, após derrame

09/04/2013 | 09:40
Compartilhar notícia
Divulgação


O funeral da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher será realizado na quarta-feira, 17 de abril, na catedral de St. Paul, em Londres, informou o governo nesta terça-feira.

 

Thatcher, a primeira e até agora única mulher a ocupar o cargo, morreu na segunda-feira aos 87 anos, após um derrame.

 

Ela foi a pessoa que permaneceu no posto de primeiro-ministro por mais tempo no século 20, mas foi uma figura que provocou divisões na política britânica. Thatcher chegou ao poder em 1979 e venceu três eleições seguidas. Ela foi obrigada a deixar o cargo após uma rebelião no Parlamento ocorrida em seu próprio partido, o Conservador.

 

Sua defesa do livre mercado transformou a economia britânica, mas as privatizações e desregulamentação promovidas por seu governo levaram a um período de turbulentos confrontos com sindicatos.

 

A decisão de realizar o funeral no dia 17 de abril foi resultado de um acordo do governo com a família de Thatcher e do palácio de Buckingham Palace, disse o governo. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.