Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Show de aniversário atrai
4.000 pessoas ao Paço

Bandas de rock animaram público no Centro de Santo André;
destaque foi presença de famílias em meio a vários cabeludos

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
08/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 4.000 pessoas participaram ontem do festival de rock que marcou o 460º aniversário de Santo André. O destaque do show, realizado no Paço Municipal, foi presença de famílias em meio aos vários cabeludos, tatuados e com roupas pretas. As guitarras distorcidas eram admiradas por pais e filhos, confortavelmente acomodados.

"Isso mostra como os roqueiros são pacíficos, mesmo aparentando agressividade", destacou o secretário de Cultura, Raimundo Salles. O evento foi uma parceira entre a administração pública, que cedeu o espaço, com a rádio paulistana 89FM, que investiu R$ 70 mil na organização e publicidade.

O reparador de telefonia Gustavo Giorlano Moura não se arrependeu de levar a família. Junto à mulher, a estudante Camila Melo Giorlano e a filha de 2 anos, ele garantiu que valeu a pena vir de Guaianazes, na Zona Leste da Capital. "Pretendo ficar até o fim."

Camila revelou que o estilo musical não lhe agrada. "Mas é um ótimo momento para ficar junto com a família. Só vamos embora antes do fim se a minha filha não aguentar." A menina aparentava estar satisfeita com o passeio.

Por volta das 18h, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar informaram que evento havia atraído 4.000 visitantes. A estimativa da Prefeitura era de que o último show, da banda Tihuana, fosse visto por 6.000 pessoas.

Até o fechamento desta edição, não haviam sido registradas ocorrências. No entanto a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou um atendimento a uma mulher, não identificada, que passou mal por ingerir álcool em excesso.

O incidente não chamou a atenção do público. Na avaliação do empresário andreense Ricardo Marin, o evento estava bem organizado. "Não tenho que reclamar", disse. Ele explicou que seu enteado, Anselmo Gimenes, 8, o convenceu a ir até o festival, que contou com seis apresentações.

"Sou brasileiro, no meu sangue corre samba, mas também corre rock", brincou o prefeito, Carlos Grana (PT), que, vestido com camiseta preta, acompanhou parte do festival junto ao público e recebeu abraços dos jovens roqueiros. "Esse é o primeiro de muitos shows de rock", garantiu.

O presidente executivo da 89FM, Júnior Camargo, revelou que o próximo show grátis em Santo André, no dia 13 de julho, já tem as bandas CPM 22 e Matanza confirmadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.