Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Eleições
PAC 2 alavanca campanha de Dilma à presidência
19/01/2010 | 08:07
Compartilhar notícia


O governo vai investir na segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para alavancar a campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O anúncio do PAC 2, em março, coincidirá com a época em que o governador de São Paulo, José Serra, vai assumir oficialmente sua candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo PSDB.

Feito sob medida para turbinar o carro-chefe da campanha de Dilma, o PAC 2 será um dos temas mais importantes da primeira reunião ministerial do ano, marcada para quinta-feira, na Granja do Torto. Lula vai orientar os ministros a adotar como foco de suas ações, nesta reta final do governo, as grandes cidades do País. Festejando números expressivos de popularidade nos grotões nordestinos, ele cobrará empenho da equipe para aumentar agora a simpatia nas regiões metropolitanas do Sul e Sudeste, onde a oposição está melhor posicionada para o início da disputa com a petista Dilma.

O Palácio do Planalto planeja uma ofensiva no Sudeste, principalmente em São Paulo e Minas, os dois maiores colégios eleitorais do País, atualmente capitaneados pelos tucanos. Embora a liberação de recursos só esteja prevista para o ano que vem, a atenção do governo está voltada agora para as 29 regiões metropolitanas e para a Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico de Brasília, que englobam um total de 463 cidades, onde vivem 79 milhões de pessoas - 43 % da população brasileira.

O PAC 2 vai abrigar projetos novos e até mesmo velhos, sob nova embalagem, em transporte público, prevenção de enchentes, saneamento básico, tratamento de lixo, internet nas favelas e renovação tecnológica.

APOIO - A candidatura presidencial de Dilma Rousseff será reforçada hoje com o anúncio, informal por enquanto, do apoio do PDT à petista em todo o País. É com este objetivo que a Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília, para discutir "as eleições presidenciais de 2010 e o momento político brasileiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.