Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Fórmula 1
FIA bate o pé e vai recorrer de decisão favorável a Briatore
Do Diário do Grande ABC
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou ontem que irá recorrer da decisão judicial que reintegrou o ex-dirigente Flavio Briatore à Fórmula 1. Dia 5, o Tribunal de Grande Instância da França considerou irregular a determinação da FIA que baniu o italiano pelo resto da vida de qualquer atividade ligada a esportes automotores.

Em comunicado oficial, a entidade afirma que a medida foi recomendada por decisão unânime do colegiado da FIA. No fim de semana, o presidente Jean Todt conversou com o Senado e os advogados da Federação.

Para a FIA, o argumento de irregularidade da Justiça francesa perderá a validade assim que novos procedimentos disciplinares do Tribunal da FIA entrem em vigor. "Uma vez que seja adotado, atende à questão no julgamento da Corte. De qualquer forma, uma apelação é procedente."

Considerado inocente pela federação de qualquer envolvimento no caso, o espanhol Fernando Alonso participou ontem do tradicional encontro de início de temporada da Ferrari, juntamente de Felipe Massa e Giancarlo Fisichella, na Itália.

CRISE ANUNCIADA - Notícia publicada no site alemão Motorsport Total afirma que a equipe Campos, que contratou o brasileiro Bruno Senna, pode ser vendida antes de estrear na F-1.

Seu dono, Adrian Campos, nunca negou que buscava parceiro para viabilizar o projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.