Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Ramalhão
Neneca resiste ao assédio e continua
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Além do Itumbiara-GO e da Ponte Preta, que chegaram a procurar Neneca, alguns clubes do País querem levar o goleiro do Santo André. Nem o rebaixamento conseguiu desvalorizá-lo na temporada 2009. Ao contrário: o camisa um escapou da instabilidade que mandou o time de Sérgio Soares à Série B do Brasileiro.

Apesar da sondagem do campeão goiano de 2008 ou mesmo da Ponte Preta, Neneca decidiu seguir a carreira no Grande ABC. "O próprio Neneca disse ‘não' aos primeiros interessados. Ele prefere permanecer conosco pelo menos até que apareçam ofertas mais tentadoras. Concordamos. Afinal, ele continua bastante conceituado no mercado. Surgiram outras consultas, mas vamos aguardar a reapresentação do grupo (no dia 4) e ver se haverá algo de mais concreto", explicou ontem o diretor executivo Carlito Arini, que reconhece o status de quem, segundo pesquisa do Datafolha, liderou o ranking dos goleiros que praticaram as defesas mais difíceis na Série A.

Nas atuais circunstâncias, Arini garante que o Santo André só libera Neneca se o clube e o atleta receberem ofertas consideradas vantajosas para os dois lados. "Acredito que não será nada fácil mantê-lo aqui, mas não estamos preocupados em negociá-lo. Não é só ele. Estamos bem servidos na posição. Quem é que não gostaria de ter goleiros do nível do Neneca e do Júlio César", perguntou Arini, que também acaba de assegurar o empréstimo do são-paulino Fabiano, 21 anos, um dos reservas de Rogério Ceni no Tricolor.

JUNIORES - Arini afirmou que, além de apostar em contratações realistas - dentro da realidade financeira da diretoria -, o Santo André irá investir como nunca nas categorias de base.

O próximo desafio é a Copa São Paulo de Juniores, que começa no dia 3. Os meninos do técnico Baroninho estão concentrados e treinam diariamente na Estância Santa Luzia, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.