Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Fórmula 1
Com título garantido, Button pensa no futuro
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
20/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após conquistar o Mundial de Pilotos de Fórmula 1 com uma corrida de antecedênica, o inglês Jenson Button volta suas atenções para a próxima temporada. Como o contrato do campeão mundial termina no fim deste ano, as negociações com a Brawn GP devem ser iniciadas nesta semana.

O acerto entre piloto e escuderia deve ser feito de forma rápida, já que ambos têm a intenção de prolongar a união. "Eu quero ficar aqui no próximo ano, quero estar em um time que dispute vitórias como foi nesta temporada e sei que a Brawn pode fazer isso", afirmou Button, que com o quinto lugar no GP Brasil garantiu o título dos pilotos.

"Esses caras não são de vencer apenas uma vez. Temos pessoas talentosíssimas na equipe. Estamos em uma ótima posição, trabalhamos muito no carro deste ano, mas também pensamos no de 2010", ressaltou o inglês, que garantiu que ainda não iniciou as negociações com a equipe.

Segundo Nick Fry, chefe executivo da escuderia, a Brawn GP também quer que a parceria seja prolongada. "Button deseja estar conosco e nós gostaríamos que ele ficasse. Isso já é um bom começo", assumiu.

Enquanto Button vê seu futuro encaminhado na equipe inglesa, seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello, não deve continuar na Brawn GP. São fortes os rumores de que Rubinho correrá pela Williams no próximo ano. Porém, escuderia e piloto não confirmam as negociações.

SCHUMACHER - O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, afirmou ontem à revista alemã Der Spiegel que se arrepende da aposentadoria e não descarta voltar à correr na categoria.

"Não tenho nada a provar para ninguém, nem a mim mesmo. Me arrependo por ter me aposentado três anos atrás, e não há motivo para eu anunciar definitivamente que não voltarei. A vida que levo me faz feliz, mas quem sabe o que acontecerá em alguns meses ou daqui a um ano?", disse. (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.