Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Corrida
Eleições fazem Cristovam e Roriz sentarem à mesma mesa
24/09/2009 | 07:33
Compartilhar notícia


A precipitação da corrida presidencial e a intensa movimentação dos pré-candidatos na reta final do prazo de filiação partidária abriu espaço a negociações inéditas.

Os ex-governadores do Distrito Federal Joaquim Roriz (sem partido) e o senador Cristovam Buarque (PDT) sentaram-se à mesma mesa para costurar acordo no início da semana. O inusitado encontro ocorreu em um jantar na casa de um amigo em comum, segunda-feira à noite.

No passado, o ex-peemedebista Roriz e o ex-petista Cristovam racharam ao meio o eleitorado do Distrito Federal. A conversa amistosa de cinco horas entre os dois não refletia o passado. Ambos foram protagonistas de dura disputa política em 1998, que por diversas vezes terminou com os "azuis" do PMDB, partidários de Roriz, trocando sopapos com os "vermelhos" do PT de Cristovam nas ruas de Brasília.

Fora das trincheiras partidárias, Roriz encontrou na pré-candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) um motivo para convidar Cristovam para jantar. O pano de fundo da conversa foi a sucessão presidencial, mas o interesse de Roriz foi discutir a sucessão ao governo do DF, para onde pretende voltar.

Não deu acordo, mas a possibilidade de entendimento está na composição Ciro presidente, Roriz governador e Cristovam senador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.