Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Segunda divisão
Palestra recebe o já eliminado Palmeirinha atrás da liderança
André Battistini
Especial para o Diário
16/08/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


Confiante em ainda terminar em primeiro no Grupo 12, o Palestra enfrenta o Palmeirinha hoje, às 10h, no Estádio do Baetão, na última rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Paulista. A equipe já está classificada, mas quer a liderança para cair em uma chave teoricamente mais fácil na próxima fase. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço do Barretos contra a Santacruzense.

O Palestra usa o exemplo da primeira fase para manter as esperanças de conquistar o objetivo. Na fase inicial, a equipe ficou de fora da zona de classificação durante quase toda a competição, e, na última rodada, conquistou o primeiro lugar do grupo. "Vamos tentar terminar na frente. Sabemos que o mais importante para isso é fazer nossa parte e vencer em casa", declarou o técnico Sandro Gaúcho.

O time terá mudanças para o jogo de hoje. O ataque, que não marca há dois jogos, será formado por Leandro e Cadu, que entram de titulares nas vagas de Jefferson e Júnior. O volante Luan volta de supensão e terá a companhia de Pedro, que entra no lugar de Moisés. E, machucado, o meia Edson Piu sai para a entrada de Jean Cléber. "O jogo vai servir de laboratório para nós. Vamos testar alguns atletas e poupar outros", afirmou o treinador.

O Palestra tenta também manter o bom desempenho que mostrou nos últimos jogos no Baetão. O time demorou para vencer em casa pela Segundona. Mas, desde que ganhou a primeira, contra o Barcelona, não perdeu mais. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate. "Aprendemos a jogar no Baetão e vamos tentar manter as boas atuações para sair com outro resultado positivo", afirmou o atacante Leandro.

O Palmeirinha vai para o jogo sem grande parte de seus titulares. Muitos dos atletas que disputaram a competição foram liberados, já que a equipe não tem mais partidas no ano. O técnico José Carlos de Queiroz irá utilizar garotos que disputam o Campeonato Paulista Sub-20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.