Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Internacional
>
Diplomacia
Ahmadinejad denuncia tentativas de ingerência externa em eleição iraniana
Da AFP
03/08/2009 | 08:42
Compartilhar notícia


O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, denunciou nesta segunda-feira as tentativas de alguns governos estrangeiros de interferir nas eleições de junho, nas quais obteve seu segundo mandato, segundo a agência Fars.

"Eu digo aos governos egoístas e intrometidos que foram cruéis com o nosso povo nas eleições e que usaram de maneira inadequada seus meios financeiros e políticos", declarou Ahmadinejad na cerimônia durante a qual o aiatolá Ali Khamenei, guia supremo da República Islâmica, confirmou sua vitória.

"Os iranianos votaram a favor da luta contra a arrogância, para combater a pobreza e estender a justiça", indicou Khamenei, segundo a televisão Al-Alam.

A vitória de Ahmadinejad nas eleições de 12 de junho foi questionada por manifestações populares que denunciaram fraude na votação e iniciaram uma crise inédita na República Islâmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.