Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Manifestação
Servidores de São Bernardo protestam hoje na Secretaria de Saúde
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:31
Compartilhar notícia


Mais uma manifestação em prol de melhores salários será realizada hoje pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores) de São Bernardo. A entidade irá protestar em frente à Secretaria de Saúde (Rua Joaquim Nabuco, 380, Centro), às 10h. Na quinta-feira, às 8h, a entidade fará mobilização no Cenforpe (Centro de Formação de Professores).

O funcionalismo público reage à falta de proposta de reajuste salarial por parte da Prefeitura. Desde março a entidade e a administração mantêm uma mesa de negociação ativa, mas que ainda não surtiu resultados.

Nem mesmo a reposição da perda do índice de inflação, calculado em 6,5%, foi ofertada pelo prefeito Luiz Marinho (PT), que durante as eleições prometeu valorizar os servidores. Melhoria em benefícios como vale-transporte e auxílio-alimentação também foram ignorados pela gestão.

A administração alega que não há condições de propor aumento dos vencimentos, pois provavelmente a conta municipal fechará no vermelho neste ano. A ausência de previsão de verba destinada ao funcionalismo na recém-aprovada LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deixou ainda mais descontente o Sindserv e foi alvo de críticas da oposição.

"Continuamos sem saber quanto do orçamento está destinado para reajuste dos funcionários. É curioso porque a indústria automobilística bate recordes históricos de produção e não há qualquer sinal de queda de arrecadação", analisa Admir Ferro (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.