Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Merenda
Mauá divulga vencedores um dia após concorrência
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
07/05/2009 | 07:28
Compartilhar notícia


Um dia após convocar os participantes para processo licitatório, a Prefeitura de Mauá publicou no Diário Oficial do Estado o nome dos novos fornecedores para produtos hortifrutigranjeiros e água mineral para a merenda escolar.

Segundo a publicação, a empresa Vani Comércio de Água ofereceu o menor preço e deve fornecer à Prefeitura por R$ 80.816,61. A validade do contrato não foi divulgada.

Para o fornecimento de alimentos hortifrutigranjeiros, a administração dividiu a compra em dois lotes e obteve dois vencedores.

A Pró Ativa Alimentos - que conseguiu a impugnação de uma participante - venceu o primeiro e a Agro Comercial da Vargem foi a vencedora do segundo lote de fornecimento.

Na publicação feita ontem no Diário Oficial do Estado não há qualquer menção quanto aos valores dos dois contratos.

Ainda na área da merenda, a Prefeitura deve abrir pregão na quinta-feira para adquirir utensílios de cozinha.

No começo do ano, no entanto, a Prefeitura garantiu que a produção dos alimentos nas escolas não seria problema pois todas as cozinhas estavam equipadas com "geladeiras, fogão, panelas e utensílios".

Além disso, a administração precisou aumentar o quadro de merendeiras e aguarda o resultado do processo seletivo para admitir, emergencialmente, 40 funcionárias.

No início das aulas, o Diário encontrou funcionárias da Frente de Trabalho realocadas nas escolas para suprir a defasagem do quadro nas cozinhas municipais. Os gastos referentes aos salários das cozinheiras não foram divulgados pelo Executivo.

A Prefeitura já anunciou R$ 2,584 milhões em gastos, faltando ainda os recursos com hortifrutigranjeiros e utensílios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.