Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Tigre
Líder acaba com invencibilidade do Tigre

Apático, São Bernardo paga o preço ao ser derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo no Paulistão

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
21/03/2013 | 00:51
Compartilhar notícia


 

A fase do São Bernardo era boa, com cinco jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas. Mas a apatia fora do comum no segundo tempo ontem à noite no Estádio 1º de Maio castigou a equipe, que perdeu por 2 a 1 para o líder São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Luís Fabiano e Rodrigo Caio anotaram os gols dos visitantes, enquanto Denílson, contra, marcou para os donos da casa.

A derrota manteve o Tigre na 11ª posição, com 13 pontos, enquanto o Tricolor, com um jogo a menos, se isolou na liderança, com 29.

Antes da partida, o técnico Wagner Lopes perdeu o zagueiro Luciano Castán, barrado devido a lesão muscular. O comandante, que já não contava com Fernando Lombardi, suspenso, teve de escalar a dupla Márcio Garcia e Daniel Marques.

Apesar da defesa renovada, a equipe não iniciou bem na marcação no meio campo. E foi em sucessiva falhas no setor que o São Paulo abriu o placar, aos 13 minutos. Após um deixar para o outro, os anfitriões assistiram Wallyson receber passe de Jadson e deixar Luís Fabiano, sozinho, mandar para o fundo da rede.

Aos poucos, os donos da casa assimilaram o gol e buscaram o ataque, mesmo sem muita qualidade. Mas a sorte parecia estar com o Tigre. Bady cobrou escanteio pela esquerda e a bola passou por toda a área até Denílson tocar contra o próprio gol, aos 24 minutos.

O empate incendiou o duelo, deixando o jogo aberto. Enquanto o São Paulo apostava em jogadas de Jadson e Wallyson, mas com falhas no último passe, o São Bernardo foi mais perigoso. Aos 33 minutos, Dudu arriscou de longe e assustou Rogério Ceni. Pouco depois, Fernando Baiano perdeu grande chance ao chutar para fora.

Aos 41, Bady cobrou falta na área, Fernando Baiano ajeitou de peito e Daniel Marques mandou perto do travessão. Já André Luiz acertou o gol, mas Rogério Ceni espalmou e evitou o desempate.

Com as equipes iguais à do primeiro tempo, a etapa final começou com o São Paulo mais incisivo. Aos seis minutos, Rodrigo Caio, pela direita, recebeu de Ganso e chutou na rede do lado de fora. Aos dez, Jadson deu belo passe na esquerda para Carleto, que acertou a trave de Wilson Júnior.

Com enorme dificuldade na criação, o São Bernardo se tornou mero espectador do São Paulo, que cansou de perder gols. Aos 16 minutos, Luís Fabiano recebeu, mas não dominou direito e a bola sobrou para Wallyson, que, dentro da pequena área, isolou.

O Tigre criou a primeira chance apenas aos 27 em arremate de Gil que Rogério Ceni espalmou. Mas foi apenas um refresco porque o São Paulo quase marcou com Ganso em chute perto da trave.

De tanto insistir, o Tricolor anotou o segundo. Carleto cruzou da direita, Wilson Júnior não cortou e Rodrigo Caio cabeceou para o gol vazio, aos 36 minutos. Mesmo desorganizados, os donos da casa tiveram duas chances para empatar, com Fernando Baiano, que errou o alvo em ambas.

 

Clima tranquilo no 1º de Maio

Sem registro de confusão, segundo os oficiais da Polícia Militar, o clima foi tranquilo no entorno do Estádio 1º de Maio, ontem à noite. A maioria dos torcedores que acompanhou a partida entre São Bernardo e São Paulo já estava dentro do estádio cerca de meia hora antes do início do confronto.

Apenas alguns tricolores, que compraram ingressos para espaço reservado aos são-bernardenses, não conseguiram entrar porque estavam com vestimentas do São Paulo. A Polícia Militar havia proibido qualquer torcedor com a camisa de clube, exceto a do São Bernardo, de se misturar com a torcida da casa.

Já as organizadas do São Bernardo, que estavam proibidas de assistir à partida, foram liberadas graças à intervenção da diretoria do Tigre junto à Federação Paulista de Futebol, durante a tarde. TPS

 

Fabuloso leva a melhor na disputa com Fernando Baiano

No confronto entre os artilheiros, Luís Fabiano levou a melhor sobre Fernando Baiano ao marcar o primeiro gol da vitória do São Paulo contra o São Bernardo. O Tricolor também foi superior em outro quesito: a movimentação. Diferentemente do atacante do Tigre, Fabuloso foi mais efetivo fora da área e aparecia com mais facilidade para receber as bolas.

Fernando Baiano também não teve a mesma eficiência na finalização dos últimos jogos que o colocaram na ponta da artilharia do Estadual, com sete gols. E teve chances. O jogador desperdiçou ao menos três boas oportunidades, sendo duas nos minutos finais, que poderiam dar o empate aos donos da casa.

Além de Luís Fabiano, o destaque foi o coletivo do São Paulo, que chegou no 1º de Maio em começo de crise devido aos maus resultados na Libertadores e insatisfação dos jogadores com o técnico Ney Franco. O Tricolor demonstrou que foi vibrante e assegurou à torcida que está forte para brigar pela classificação no torneio continental. TPS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.