Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Enduro
Motos invadem a mata em Ribeirão Pires
André Battistini
Especial para o Diário
15/03/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


Será realizado hoje o 1º Enduro de Ribeirão Pires, competição de motociclismo que é válida pelo Campeonato Paulista de Regularidade. A largada está marcada para as 9h no Complexo Ayrton Senna, e a premiação será às 16h30, no mesmo local.

A prova reúne 90 competidores de diversas partes do Estado, que vão enfrentar percurso de 125 quilômetros.

Os pilotos são divididos em seis categorias (júnior, máster, novatos, over 40, over 50 e sênior), e cada uma tem um tempo limite para terminar a prova, sendo seis horas de período máximo.

Segundo a organização do evento, Ribeirão Pires é propícia a esse tipo de prova, tanto que no dia 29 a cidade recebe a segunda etapa da Copa Pakato, uma das maiores competições de enduro do País.

"Há uma diversidade natural fantástica na região, que favorece a prova. São poucos os lugares em São Paulo que oferecem isso", disse Fábio Simões, responsável pela prova.

O Campeonato Paulista de regularidade é realizado em oito etapas. Na primeira do ano, disputada em Itu, participaram 70 pilotos.

As provas são divididas em trechos, cada um deles com tempo estipulado para ser completado. Se o competidor passar esse limite de tempo, é punido e perde pontos. Ganha quem perder menos pontos.

Simões, que é presidente do Adrenatrilha Trail Clube (grupo de Mauá que conta com 126 integrantes) atesta a evolução do motociclismo no Grande ABC . "O esporte está crescendo. Há uma carga muito grande de pilotos da região correndo as competições nacionais", afirma.

Segundo Simões, encarar as trilhas funciona como uma espécie de terapia para os amantes do motociclismo. Os praticantes de motociclismo encontram no esporte um hobby. "Muitas pessoas passam a semana no escritório, e quando sobem na moto esquecem dos problemas." (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.