Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Nacional
>
Moda
Preto ganha destaque no SPFW
Eliane de Souza
Raquel de Medeiros
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O preto reinou absoluto no segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A cor foi também a predileta dos estilistas que fizeram o Fashion Rio, na semana passada.

Ronaldo Fraga surpreendeu levando à passarela crianças e idosos no desfile mais emocionante do dia. Túnicas abaixo do joelho, leggings graciosamente esburacadas, aplicações, casacos compridos, paletós, macacões, golas volumosas marcaram o desfile realizado em um cenário repleto de gigantescos bonecos.

A cartela de cores contou com tons em branco, cinza e preto, tanto em listras como em peças lisas. A contraposição foi feita com as calças leggings em cores fortes, como o pink. Ronaldo Fraga recriou o termo ‘risca de giz', com traços infantis sob o tecido preto como se desenhasse sobre lousa.

A estilista Isabela Capeto trouxe ao mesmo tempo a discrição do negro e a beleza da mistura de cores em estampas abstratas e geométricas, com destaque para o vermelho, o amarelo e o azul. Isabela mostrou ainda babados, pregas e tricô, em sobretudos e cachecóis. Xadrez e listrado também ganharam espaço.

As marcas Alexandre Herchcovitch e Forum Tufi Duek abusaram do brilho dos paetês e dos apliques. Além do preto, Herchcovitch levou à passarela muito azul e vermelho em roupas com listras e recortes inusitados. A Forum se inspirou na cavalaria com calças justas e escuras sobrepostas por vestidos e blusas volumosas. Largas fendas nas costas também chamaram a atenção.

Franjas apareceram em muitos desfiles, em golas e barras de blusas e saias. Vestidos acima do joelho também foram destaque. Para variar, o preto imperou também nas meias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.