Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Novo vocalista
Led Zeppelin promete retorno aos palcos
Das Agências
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O empresário da banda inglesa Led Zeppelin, Peter Mensch, confirmou à BBC que o grupo voltará ainda este ano com uma turnê e um CD que será gravado com novo vocalista. O substituto do cantor Robert Plant ainda não foi anunciado.

Plant confirmou em dezembro último que não estava interessado na reunião do conjunto, que conta ainda com o virtuoso guitarrista Jimmy Page, o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham (filho do baterista original, John Bonham, morto em 1980).
Em dezembro de 2007, o quarteto fez um show depois de mais de duas décadas separados. Mensch disse que apoiou a decisão do trio em continuar a tocar juntos, mas que se recusou a comentar sobre quem poderia substituir Plant nos vocais.

"John Paul Jones e Jimmy Page se divertem tocando juntos, Jason Bonham é realmente um bom baterista. Então por que não voltar? Só precisamos encontrar um cantor".

Há rumores de que Plant poderia ser substituído por Chris Cornell (ex-vocalista do Soundgarden e do Audioslave) ou até mesmo por Steven Tyler (Aerosmith), mas Mensch não comentou a questão. "Vai ser um processo longo e difícil", disse ele. "E não estamos solicitando pessoas. Por isso não me liguem para falar disso".

Formado no fim da década de 1960, o Led Zeppelin ajudou a redefinir os parâmetros do rock mundial e gravou clássicos como Black Dog, Whole Lotta Love, Dazed and Confused e Kashmir.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.