Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Reciclagem
Sistema eficiente depende de participação popular
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Apenas 20% de Ribeirão Pires tem coletiva seletiva e 24 catadores ficam responsável pela captação do lixo reciclável e destinação final.

A secretária-adjunta de Verde, Meio Ambiente e Saneamento da cidade, Silmara Mathias Soares Delfino, admite que a ocupação esparsa da cidade e a falta de conscientização da população para participar ativamente da coleta seletiva dificultam um melhor desenvolvimento da reciclagem na cidade.

"Antigamente tinham postos de entrega, mas as pessoas não cuidavam. Muitos deles foram queimados pela população", disse Silmara.

Para o próximo ano, a Prefeitura estuda a construção de um galpão com esteiras modernas para aumentar entre 15% e 40% a capacidade de coleta seletiva na cidade.

Para ajudar os catadores, a administração oferece um caminhão para recolher o lixo, e dá como benefício, cesta básica, uniforme e vale- transporte para os catadores da Cooperpires.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra informou que não possui coleta seletiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.