Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Reciclagem
Procedimento ainda 'engatinha' em Ribeirão Pires
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Em Mauá, são coletadas 40 toneladas por mês de lixo reciclável, sendo 15% de rejeito. A cidade tem parceria com a Cooperma (Cooperativa dos Profissionais da Reciclagem de Materiais de Mauá) para a triagem do lixo.

Trabalham no galpão de reciclagem cerca de 22 famílias, que atualmente não participam apenas do processo de separação, mas também recebem cursos de aperfeiçoamento para expandir conhecimentos na área administrativa da cooperativa.

Há um ano, a cidade realiza o programa Agir Mauá, que consiste em várias frentes participantes como instituições de ensino, iniciativa privada e poder público, que somam cerca de 107 parceiros doadores de lixo seletivo. "Realizamos a coleta com dois caminhões compartimentados" disse a diretora do Departamento de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Eliana Vileide Guardabassio.

A Prefeitura pretende aumentar a área do atual galpão, que permitirá o aumento de 150 para 600 pessoas trabalhando no local. Também aumentará a quantidade de pontos de entrega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.