Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Uniligas
Vila Sá é o campeão da Copa Uniligas
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
09/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o União Vila Sá, de Santo André, derrotou o Água Santa, de Diadema, por 1 a 0, ontem, no campo do Piraporinha, em Diadema, e conquistou o título da 3ª Copa Consórcio Uniligas, que reuniu as melhores equipes do futebol amador do Grande ABC.

Os dois times se respeitaram muito e a primeira grande chance apareceu somente aos 32 minutos. Após cobrança de falta de Dodô, o atacante França, do Água Santa, disparou uma bomba, para a boa defesa do goleiro Fubá. Em seguida, novamente França desperdiçou. Ele recebeu livre e bateu, mas o defensor do time andreense salvou outra vez.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o União Vila Sá marcou o gol do título. Ricardinho cobrou escanteio da direita, o zagueiro Diego escorou e Daniel completou, de cabeça, para o fundo da rede: 1 a 0 União. Foi o único gol sofrido na competição pelo Água Santa, que chegou invicto na decisão.

O time da casa foi para o ataque atrás do empate e, aos 23, na melhor oportunidade, Dodô deixou Buda livre para concluir, mas o goleiro Fubá garantiu o título do União Vila Sá com mais uma grande defesa.

"O União nunca havia ganho um título de expressão, por isso estávamos empenhados desde o início em busca desse campeonato. Conseguimos exatamente na semana em que o clube completou 50 anos", destacou o herói Fubá.

O atacante Fábio Reis, do União, foi o artilheiro do campeonato com quatro gols. Fábio, do Água Santa, que sofreu apenas um gol, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

No final do jogo, o fato lamentável foi a briga entre os torcedores das duas equipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.