Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Copa São Paulo
FPF divulga os adversários das equipes do Grande ABC
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
24/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos da 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser realizada no próximo mês de janeiro, em 22 municípios no Estado. No Grande ABC, a única cidade-sede é São Bernardo, que terá o Tigre como representante. O clube ficará em uma chave ao lado de Coritiba, Ponte Preta e Fluminense-BA.

"É um grupo equilibrado e o São Bernardo tem totais condições de ser o primeiro colocado. Aliás, por jogar em casa, o fator campo pode ser favorável", explicou o presidente Edgard Montemor Filho.

Assim como nos dois últimos anos em que recebeu a competição, o estádio do Baetão será utilizado, em vez do 1º de Maio. O dirigente explica que o gramado sintético será um benefício para o Tigre. "Estamos acostumados com o piso e acredito que vamos receber cerca de 7.000 a 8.000 pessoas por jogo", exaltou.

Duas outras equipes da região também estarão na briga: o Santo André, que busca o bicampeonato (venceu em 2003), e o São Caetano.

O Ramalhão terá a cidade de Paulínia como sede e, além dos anfitriões, enfrentará Paraná e Vila Nova-GO (coincidentemente dois adversários que também disputam a Série B do Brasileiro). Já o Azulão ficará em Indaiatuba e terá como adversários o Primavera-SP, Ceará-CE e Juventus-AC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.