Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Quartas Musicais
'Quartas' é boa alternativa
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


No palco do Quartas Musicais desta semana, se apresentam os músicos do ponto de encontro de criadores "Enquanto Isso... Santo André", o evento promovido pela Prefeitura acontece nesta quarta-feira no Saguão do Teatro Municipal de Santo André (praça IV Centenário, s/nº, Centro), às 20h, com entrada franca.

O "Enquanto Isso..." é um projeto criado por Henrique Barros e também pelo jornalista Mauro Dias, que tem como objetivo, juntar a cultura em forma de música e a cidadania em seus encontros. Hoje, o projeto já conta com cerca de 40 colaboradores entre intérpretes e compositores.

Na apresentação desta noite estarão presentes os músicos Chico Saraiva, compositor e integrante do grupo A Barca; Ito Moreno, que já tem quatro álbuns lançados; a cantora Ritinha Carvalho, participante freqüente de Festivais da Canção; Ione Papas que lança seu segundo trabalho intitulado na Linha do Samba; e também a intérprete Paula Mirhan, que acompanha o violonista Chico Saraiva.

Segundo seu idealizador Henrique Barros, a intenção é abrir caminho para a música que está fora da mídia. "Há dois lados nisso tudo, compositores criativos, mas que não possuem público, e também público que está à procura dessa música, mas não sabe onde encontrar", diz Barros.

Trocar informações, e fazer com que os músicos se conheçam e convivam só faz com que essa produção cresça, e essa também é uma das metas do projeto, segundo Barros.

O encontro pode ser conferido todas as segundas-feiras no Bar Brahma, em São Paulo. "O projeto se estenderá por meio do Cuca (Circuito Universitário de Arte e Cultura da UNE) junto a universitários e a todos os que de alguma forma estiverem envolvidos com o meio acadêmico", completa Barros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.