Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 18 de Maio de 2024

MTST cadastra 800 famílias no terreno invadido em Mauá
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
15/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) finalizou o cadastramento oficial das famílias de invasores do terreno no Jardim Olinda, em Mauá.

 Segundo uma das coordenadoras do movimento, Maria Iris Cerqueira, o número de moradias necessário para atender a todos é de 800 casas. “Cadastramos as famílias nas fichas cedidas pela Secretaria de Habitação de Mauá. Fizemos esse controle para apresentar na próxima reunião na Prefeitura e para garantir que não cheguem mais famílias aqui, conforme combinamos com o proprietário.”

 Os coordenadores estão aguardando que a Prefeitura confirme a reunião para essa semana com a Caixa, CDHU e o proprietário do terreno para discutir a viabilidade de ajudar o MTST a permanecer na área.

 Representantes da Paróquia São João Batista, que apóia o movimento, comandaram o cadastramento das famílias e acompanham as negociações com os envolvidos. “Sempre realizamos atas das reuniões e ajudamos na organização”, disse Luciano José Dias.

CHUVA

 A forte chuva de ontem não desanimou o acampamento, pelo contrário, mesmo tendo perdido alguns cobertores e colchões, os invasores aproveitaram para armazenar água. “Estávamos sem nada de água”, contou um dos coordenadores Fábio Santos.

 Cerca de dez barracos e a cozinha central do acampamento cederam, mas segundo os organizadores não houve danos graves. “Ninguém se feriu, os alimentos estavam protegidos e se tivermos sorte, o sol vai secar tudo”, disse Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.