Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Falta de luz durante concurso prejudica candidatos na Imes
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
31/03/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Um apagão durante um concurso público realizado na Imes (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), domingo, prejudicou e revoltou os candidatos.

“Ficamos duas horas sem luz e fomos compensados em apenas 30 minutos a mais de prova”, informou R. L., 44 anos. O candidato contou que a luz acabou por volta das 10h e retornou ao meio-dia. Nesse período, as provas não foram recolhidas e os candidatos não foram liberados.

“Ficamos nas salas tentando realizar a prova. O vidro da janela é escuro e quem estava longe não conseguia enxergar.”

R. L. contou que muitos candidatos choraram de nervoso. “Os fiscais nos pressionaram para terminar a prova e afirmavam que não teríamos mais tempo.”

Outra candidata, que também preferiu não se identificar, disse que ocorreu uma espécie de rodízio com os candidatos. “Conforme as pessoas que estavam próximas a janela terminavam as provas os fiscais mudavam a gente de lugar.”

A candidato afirmou que quando a luz voltou eles não tiverem tempo de realizar a prova normalmente. “ Tivemos que ‘chutar’ as últimas questões. Nosso desempenho foi prejudicado.”

O Diário tentou contato com a Universidade, mas nenhum representante foi encontrado comentar a ausência de luz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.