Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

União da Vila canta as fantasias da vida real
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
23/01/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Se o Carnaval já é uma grande ilusão, o enredo da União da Vila, de Mauá, resolveu ir além e mostrar também as fantasias da vida real. Com o tema As faces mascaradas da vida, a vice-campeã de 2007 pretende falar dos sentimentos humanos escondidos na correria do dia-a-dia.

“Muitas vezes escondemos nossas tristezas na falta de segurança, do desemprego, e é disso que vamos tratar”, revelou a presidente da agremiação, Maria José do Nascimento.

Como se diz popularmente, a União é uma escola que produz seu Carnaval na raça. Sem contar com um barracão, os componentes da escola cedem suas casas para a produção dos carros alegóricos e das fantasias. “Quem estiver na avenida verá que nosso trabalho é feito na unha”, garantiu Maria José. Mas a falta de recursos não interferiu na criatividade da comunidade, que aproveitou materiais reciclados para confeccionar as peças.

União da Vila

Componentes: 450

Alas: 6

Fundação: 27 de setembro

de 1992

Samba-enredo: As faces mascaradas da vida

Presidente: Maria José do Nascimento

Carnavalesco: Edson Porfírio

de Oliveira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.