Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cliente da Telefônica reclama de valor errado na conta
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
08/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Luis Marcos Zoratti, 54 anos, de São Bernardo, está indignado com o valor de sua conta de telefone. “Somando os três últimos meses, já estou devendo mais de R$ 1.000 para a Telefônica.”

O consumidor explica que sua linha está cadastrada no pacote bloqueador – que não permite ligações para celulares nem interurbanos – e revela que o aumento da conta se deve à ligações para celulares e lugares que desconhece.

Segundo Zoratti, todos os moradores de sua casa têm aparelhos celulares, e além disso, não têm acesso à senha do desbloqueador de chamadas. “Só libero todas as funções do telefone esporadicamente e faço isso rapidamente. Nas últimas contas, o tempo das ligações aumentou muito e em horários que não estou em casa”, garante.

RESPOSTA

No dia 12 de dezembro, Zoratti fez um pedido de análise de conta para a Telefônica e foi informado, no dia 21, que todas as ligações procedem e que, por isso, deveria assumir os débitos.

A empresa informou à reportagem que o cliente pode pedir uma nova análise. De acordo com a Telefônica, o plano bloqueador serve apenas para ligações de celulares locais.

O Procon de São Paulo explica que, se o consumidor não efetuou as ligações, a empresa deve averiguar o problema e comprovar a origem das ligações.

O cliente precisa guardar os documentos de contratação do serviço de bloqueador e verificar se realmente funciona. Em seguida, a documentação deve ser apresentada nos postos do Procon para que a reclamação seja efetuada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.