Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

No primeiro dia de Unicamp, erro em poema de Drummond
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
14/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Ontem foi o primeiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp, com as provas de Português e Biologia. Muitos dos que fizeram o exame em Santo André nem se deram conta do erro no poema Um chamado João, de Carlos Drummond de Andrade. O texto antecedia as questões 4 e 5 de português e trazia a frase “...e se João existiu deve pegar”. O correto é “...e se João desistiu de se pegar”. De acordo com a organização, o erro não interfere na solução das questões.

“Confesso que houve algumas perguntas de livros que não li, como A Rosa do Povo. Senti dificuldade”, disse o aspirante ao curso de Estatística, Pedro Tranquez, 19 anos, de São Caetano, que presta pela segunda vez o vestibular.

“Eu havia lido os livros, mas faz tempo. Para estudar, só li os resumo e tive trabalho para responder”, contou Vitor Patricio, 17 anos, de Santo André, que tenta Engenharia Mecânica. Para a professora do Anglo Vestibulares Maria José Grisaro, esse é o maior erro do vestibulando. “A prova prezou a interpretação de texto, assim como nos outros anos. Como é dissertativa, não adianta fingir que leu que os examinadores notam.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.