Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Quinta edição
Encontro de Cordas é bom motivo para viajar
Julio Ibelli
Especial para o Diário
06/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Incrustado no Vale da Mantiqueira (sudeste do estado de São Paulo), o distrito de São Francisco Xavier promove a partir deste fim de semana a quinta edição do já tradicional Encontro de Cordas, que aproveita a presença de talentosos músicos do Brasil e exterior para fomentar o turismo e divulgar a gastronomia típica, além das belezas do local, como as famosas cachoeiras e uma área de proteção ambiental que preserva a fauna nativa.

O show de abertura, neste sábado, a partir das 21h, fica por conta de Ramiro Musotto (que já trabalhou com Lenine) e do pianista argentino Carlos Aguirre. Depois que cada artista apresentar seu repertório, eles retornam juntos ao palco.

O 5º Encontro Cordas na Mantiqueira acontece aos fins de semana até 27 de setembro. As próximas atrações serão Braz da Viola Trio e Zeca Collares (dia 13), Badi Assad e Trio Curupira (20), Criolina e O Grito (26) e Paulo Bellinati e Weber Lopes (27). O evento traz na oficinas gratuitas e para todas as idades (como a de viola, com Zeca Collares, e a de prática de conjunto, nos dias 14 e 27, respectivamente), vivências musicais e exibição de filmes temáticos. Mais informações estão disponíveis no site www.cordasnamantiqueira.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.