Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Brasileirão
Motivado, Palmeiras pega o líder no Sul
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
27/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A vitória por 4 a 2 sobre o Santos, na quinta-feira, colocou o Palmeiras no G-4 e animou os jogadores para o difícil confronto com o líder Grêmio, hoje, em Porto Alegre (16h, com TV Globo e Bandeirantes).

No Olímpico, os palmeirenses esperam novamente um bom resultado para ganhar mais moral para a partida da próxima quarta, contra o Flamengo, no Palestra Itália.

Diante do Tricolor gaúcho, o meia chileno Valdivia está fora por suspensão. Em compensação, o atacante Kléber tem retorno garantido e o lateral-direito Élder Granja, que obteve uma vitória na Justiça após imbróglio com o Corinthians de Alagoas, também está liberado para atuar.

O volante Martinez se recuperou de lesão muscular, mas não deverá ser escalado, já que ficou fora das últimas três partidas e está sem ritmo. Jumar, que realizou o seu primeiro jogo como titular contra o Santos, deve seguir na equipe e formar a dupla de volantes com Sandro Silva.

Ainda não é o time que o técnico Vanderlei Luxemburgo considera ideal, mas pelo menos o treinador já tem mais opções para armá-lo.

O comandante do Verdão, inclusive, poderá repetir a formação tática montada no 3-5-2 usado na vitória contra o Santos. Apesar de não ser fã do sistema com três zagueiros, Luxemburgo já percebeu que pode não ter outra alternativa.

Com a blindagem novamente reforçada - e mais entrosada -, os palmeirenses esperam não repetir as falhas defensivas cometidas no recente clássico contra o Santos.

"Temos de parar com esse efeito gangorra. Chegou a hora de dar uma boa deslanchada no Campeonato Brasileiro. Com três ou quatro vitórias seguidas, nossa equipe tem condições de assumir a liderança da competição", afirmou Luxemburgo. (com Agências)

Grêmio terá dois desfalques na defesa

Na liderança do Brasileirão, o Grêmio pega o Verdão hoje no estádio Olímpico com dois desfalques: o ala-direito Paulo Sérgio, suspenso, e o zagueiro Léo, contundido. O atacante Marcel, com dores musculares na coxa esquerda, é dúvida. Em compensação, o zagueiro Réver volta ao time depois de cumprir suspensão na goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense.

Como considera o jogo contra o Alviverde um "verdadeiro clássico", o técnico Celso Roth vai esconder a escalação até a hora de o time entrar em campo. Mas ele deu mostras de que é bem provável que Felipe Mattioni ocupe a posição na ala direita.

A vaga da defesa é disputada por Jean e William Thiego. No ataque, o candidato à eventual ausência de Marcel é Reinaldo, que entrou durante o jogo em Santa Catarina e marcou três gols. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.